O Instagram é hoje uma das maiores mídias sociais do mundo, conta com mais de 1 milhão de usuários ativos por mês. Está pareado com o Facebook e ganha no que diz respeito à imagens. Utiliza-lo, definitivamente, é uma maneira inteligente de chegar ao seu público.
Separamos algumas dicas, que muita gente não considera na hora de estudar o mercado do marketing digital, ainda mais quando o assunto é a criação de uma marca forte!
1 – Conteúdo
Você deve pensar em seu Instagram de forma estratégica desde o momento da criação. É essencial que complete os dados de seu perfil, incluindo todas as informações de contato e preenchendo corretamente a bio.
Se hoje você vende produtos físicos ou produtos digitais não basta apenas divulgar! Chegou o produto novo, chegou uma nova coleção? O que você faz? Cria conteúdos de valor com base nisso.
O conteúdo é essencial para que as pessoas criem conexão com a sua marca!
2 – Propósito
Outra coisa importante para ter uma marca forte no insta é você deixar muito claro qual é o seu propósito – de que forma você quer ajudar pessoas?
A partir do momento que você traz clareza para sua comunicação e mostra qual é o seu propósito, a consequência é atrair pessoas que se identificam com essa mensagem.
A rede de fã se forma desse jeito: você mostra um valor, conceito e os seguidores compartilham da ideia! Ou seja, as pessoas se aproximam de marcas e de pessoas que ela se identificam. Isso ficou claro, né?
3 – Feed
É super importante você se preocupar com a produção do feed da sua marca.
Produza um feed que conte uma história e que mostre seus valores e propósitos. Agora, atenção: nada de coisas amadoras também, ok? Se não rolar tirar uma fotografia ou criar uma arte legal, você pode é usar banco de imagens.
4 – Stories
O Stories é um recurso do Instagram que é um tanto quanto recente (difícil falar em recente no mercado digital, mas é um recursos que existe há pouco tempo). Uma dica muito importante é: divulgue no stories! Divulgar o que? Tudo que tem a ver com os valores da sua marca, os seus valores. Sabe aquelas coisas que você acredita, as coisas que te inspiram! A ideia é você divulgar conceitos mesmo. Opiniões que sejam informações que formarão o valor da sua marca.
5 – Autenticidade
A última dica é a seguinte: A autenticidade sempre vence! É a lei mor de tudo! Quanto mais autêntico você for, melhores os resultados.
E o que é ser autêntico? É criar coisas novas, conteúdos novos, tudo novo e com qualidade. Não é porque você está divulgando a sua marca e os seus produtos que você precisa virar um robô. Humanize!
Se hoje você tem um negócio online ou um negócio físico, é importante que você humanize a sua marca na internet. As pessoas gostam de se conectar com outras pessoas, elas gostam de ter alguém ali que elas se identificam. E vivemos em uma Era que as empresas que conseguem fazer isso, mais possuem êxito.
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