5 Dicas para sua marca ter presença no Instagram

O Instagram é hoje uma das maiores mídias sociais do mundo, conta com mais de 1 milhão de usuários ativos por mês. Está pareado com o Facebook e ganha no que diz respeito à imagens. Utiliza-lo, definitivamente, é uma maneira inteligente de chegar ao seu público.

Separamos algumas dicas, que muita gente não considera na hora de estudar o mercado do marketing digital, ainda mais quando o assunto é a criação de uma marca forte!

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1 – Conteúdo

Você deve pensar em seu Instagram de forma estratégica desde o momento da criação. É essencial que complete os dados de seu perfil, incluindo todas as informações de contato e preenchendo corretamente a bio.

Se hoje você vende produtos físicos ou produtos digitais não basta apenas divulgar! Chegou o produto novo, chegou uma nova coleção? O que você faz? Cria conteúdos de valor com base nisso. 

O conteúdo é essencial para que as pessoas criem conexão com a sua marca!  

2 – Propósito

Outra coisa importante para ter uma marca forte no insta é você deixar muito claro qual é o seu propósito – de que forma você quer ajudar pessoas?

A partir do momento que você traz clareza para sua comunicação e mostra qual é o seu propósito, a consequência é atrair pessoas que se identificam com essa mensagem.

A rede de fã se forma desse jeito: você mostra um valor, conceito e os seguidores compartilham da ideia! Ou seja, as pessoas se aproximam de marcas e de pessoas que ela se identificam. Isso ficou claro, né?

3 – Feed

É super importante você se preocupar  com a produção do feed da sua marca.

Produza um feed que conte uma história e que mostre seus valores e propósitos.  Agora, atenção: nada de coisas amadoras também, ok? Se não rolar tirar uma fotografia ou criar uma arte legal, você pode é usar banco de imagens.

4 – Stories

O Stories é um recurso do Instagram que é um tanto quanto recente (difícil falar em recente no mercado digital, mas é um recursos que existe há pouco tempo). Uma dica muito importante é: divulgue no stories! Divulgar o que? Tudo que tem a ver com os valores da sua marca, os seus valores. Sabe aquelas coisas que você acredita, as coisas que te inspiram! A ideia é você divulgar conceitos mesmo. Opiniões que sejam informações que formarão o valor da sua marca.

​5 – Autenticidade

A última dica é a seguinte: A autenticidade sempre vence! É a lei mor de tudo! Quanto mais autêntico você for, melhores os resultados.

E o que é ser autêntico? É criar coisas novas, conteúdos novos, tudo novo e com qualidade. Não é porque você está divulgando a sua marca e os seus produtos que você precisa virar um robô. Humanize!

Se hoje você tem um negócio online ou um negócio físico, é importante que você humanize a sua marca na internet. As pessoas gostam de se conectar com outras pessoas, elas gostam de ter alguém ali que elas se identificam. E vivemos em uma Era que as empresas que conseguem fazer isso, mais possuem êxito.

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Quais dessas dicas você já coloca em prática? Conta pra gente nos comentários.

Publicado: 19 jul, 2021

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conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

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