A realização de eventos e projetos culturais requer uma equipe multifacetada, e um dos profissionais essenciais para o sucesso é o coordenador de comunicação. Neste artigo, exploraremos o papel desse profissional e como ele contribui para a eficácia e o impacto...
Marketing Digital para o Terceiro Setor: estratégias essenciais para organizações e instituições
O terceiro setor, composto por organizações sem fins lucrativos, desempenha um papel crucial na sociedade, abordando questões sociais, ambientais e de saúde. Para que essas organizações alcancem seus objetivos e impactem positivamente a comunidade, é fundamental...
A importância da comunicação e do marketing digital no mundo contemporâneo
Entenda a importância da comunicação eficiente e do marketing digital para fortalecer sua presença online e alavancar seu negócio.
O tema perfeito para criar um site profissional e moderno no wordpress
Se você está procurando uma forma fácil e eficaz de criar um site profissional e moderno, o Divi Theme é a escolha ideal para você. Criado pela Elegant Themes, este tema para WordPress é uma das melhores opções disponíveis no mercado atualmente. Neste artigo, vamos...
Como a modernização de um site melhora a experiência do usuário
Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, onde a presença online é fundamental para o sucesso de organizações, marcas e causas, especialmente no terceiro setor. Um site desatualizado e mal projetado pode afetar negativamente a imagem da sua organização e dificultar...
A importância da comunicação e do marketing para eventos
A organização de eventos é um processo que envolve diversas etapas e estratégias. Todos os detalhes devem ser pensados para que o resultado seja exatamente o desejado pelos organizadores. Nesse artigo vamos falar sobre a importância da comunicação e marketing para...
Não espalhe fake news!
🕵️ Você acredita em tudo que vê na internet e nas redes sociais? As Fake News estão cada vez mais presentes e, para lidar com isto, devemos ficar muito atentos antes de compartilhar alguma informação. De acordo com o maior estudo já realizado sobre a disseminação de...
O que um social media faz? Quais suas funções?
🤔 SOCIAL MEDIA: o que fazem, onde vivem, como se alimentam? Hoje, no feed da Candiá! Brincadeiras à parte, você sabe o que faz um(a) analista de redes sociais (vulgo social media)? Percebemos que muitas pessoas possuem ideias bem equivocadas sobre essa função e os...
Você está no google?
🎯 Pesquisando o nome do seu empreendimento no Google, ele aparece no mapa? Não!? Então você precisa conhecer o Google meu negócio! Ele é uma ferramenta gratuita que possibilita, de forma fácil e intuitiva, o gerenciamento da presença on-line de empresas e organizações...
Projetando para Acessibilidade “O que fazer” e “o que não fazer”
Pensando na importância da conscientização sobre o design inclusivo, a equipe de Acessibilidade do Serviço Digital do Governo de Londres publicou em seu blog um artigo chamado “O que fazer” e “o que não fazer” ao projetar para Acessibilidade. Composta por doze...
“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”
📖 Uma pesquisa feita pela Dimensional Research, mostra que 90% das pessoas se dizem influenciadas por opinião de outras pessoas sobre algum produto ou serviço. Essa mudança no comportamento faz com que as empresas também mudem sua maneira de vender e se relacionar com...
“Fazer post é fácil!”
Atualmente parece que as pessoas/marcas se sentem obrigadas a postar todo dia e sempre se posicionar sobre um determinado tema. Frequentemente, são muitos os que entram na onda do meme, dancinhas ou assunto do momento apenas para se sentir "fazendo parte", quando na...
Conheça a autora
Valéria Amorim
Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.
Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?
Seg. à Sex.: Das 9h às 18h