Ícone do site Marketing para eventos, festivais e terceiro setor

Bravas Brasil: Festival de Música em defesa da vida das mulheres acontece em Brasília

bannert festival Agência de comunicação integrada

Evento que será realizado no dia 13 de novembro com objetivo de conscientizar sobre a importância de proteção à vida das mulheres e combate à violência, lança edital para seleção de expositores e performances.

O mês de novembro é marcado por diversas lutas, entre elas, a “Luta Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher”. Para relembrar que é possível erradicar o feminicídio e punir de forma eficaz os agressores, o projeto Bravas Brasil realizará um festival de música, arte e performances, que busca conscientizar sobre a importância de proteção à vida das mulheres e combate à violência. 

O evento é organizado por BRAVAS mulheres que unem forças, expertises e talentos, na captação de parcerias para a realização de ações que visam por meio da expressão artística, chamar a atenção da sociedade para os graves problemas: importunação sexual, violência online, estupro, feminicídio e violência doméstica. 

A primeira edição do projeto em formato de festival musical acontecerá dia 13 de novembro, quarta-feira, no Complexo de Contêiner YURB, em Brasília, com o tema “Em defesa da vida das mulheres”, tendo como objetivo principal a difusão da cultura de paz, o fomento ao empoderamento e engajamento nas lutas das mulheres através da música.  A programação ainda em construção já conta com a banda Romanov que realizará a abertura, discotecagem em doses medidas de rock and roll com a DJ Vivi Seixas que é uma entusiasta da house music e ainda, atrações que serão confirmadas via edital.

Edital de Convocação

De 25 de outubro a 07 de novembro, estará aberto um edital para selecionar expositores e artistas que tenham performances preferencialmente ligadas à temática, como dança, música, artesanatos e muito mais. A participação se dá de forma colaborativa. Interessados devem acompanhar o instagram e facebook do evento: @bravasbrasil, ou acessar o seguinte link: http://bit.ly/2pFPGE2

Defesa da Vida das Mulheres 

As denúncias de violência, assédio moral e assassinatos contra as mulheres aumentam consideravelmente a cada momento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as taxas de mortes violentas motivadas por “condição” de gênero no Brasil é a quinta maior do mundo. Para se ter ideia, somente no Distrito Federal os dados da Secretaria de Segurança Pública apontaram que entre janeiro e outubro deste ano, quase 60% (2.395) dos 4.147 casos de notificação de violência feitos à Secretaria de Saúde foram contra pessoas do sexo feminino. A Lei Maria da Penha foi criada sob recomendação da Corte Interamericana de Direitos Humanos para agilizar e priorizar os casos julgados de violência contra a mulher, por se tratar de “grave violação de direitos humanos” (art. 6º). Nesses 13 anos de sua promulgação, a violência doméstica só aumentou e o número de agressores punidos é irrelevante diante do número de boletins de ocorrências registrados. 

Ação social

Ajudar o próximo também está no cronograma de ações do Festival Bravas Brasil. Quem for ao festival, precisa levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao projeto PORTAS ABERTAS. A organização que fica em Ceilândia oferece alimentação e atividades sociais para famílias carentes e pessoas em vulnerabilidade social. 

Serviço:

Edital Bravas Brasil – em defesa da vida das mulheres 
Edital para selecionar expositores e artistas que tenham performances ligadas à temática  da defesa das mulheres
Quando? de 24 de outubro a 07 de novembro

Onde? http://bit.ly/2pFPGE2

Evento: Bravas Brasil – em defesa da vida das mulheres  

Quando: 13 de novembro, quarta-feira

Hora: 19h à 00h

Onde: Yurb – Complexo de contêiner

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 

Entrada: Franca (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)

Classificação indicativa: 18 anos

Acompanhe no facebook e instagram: @bravasbrasil

Contatos

Para participar do evento com apresentações, artesanatos, performances ou apoio em serviços, entre em contato através do telefone: Valéria Amorim (61) 9 8242-4262

Sair da versão mobile