No giro infindo do mundo / A lira da poesia segue girando
Verso, cantigas, poetas e cantadores
A vida, com amor, celebrando.
Gira o verso, gira a lira/ Gira a imaginação
Girando livre corre mundo/ Nascidos do coração.
Começa em Brasília a turnê nacional do projeto Ciranda Literária Lira que Gira, que vai circular pelos estados do Maranhão, São Paulo, Pará e Distrito Federal. A Ciranda é coordenada pela escritora e atriz maranhense Lília Diniz, e consiste em intervenções que promove o diálogo entre a poesia e a música.
Premiado pela Funarte em 2014 e contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal/2017, a Ciranda tem o propósito de valorizar a linguagem advinda dos interiores do Brasil e a diversidade linguística presente na literatura brasileira. Para tanto, os autores/intérpretes, além da produção autoral, irão apresentar poemas e canções de poetas que trazem em sua produção literária elementos da linguagem interiorana de algumas regiões brasileiras.
O encontro dessa vez será no Sesc da 913 Sul, Brasília-DF. Lília Diniz convida os músicos Alberto Salgado, Chico Nogueira, Carol Carneiro e o também maranhense, compositor e cantor, Erasmo Dibell.
Os artistas oferecem o pão sagrado de sua produção autoral e levam a plateia para um passeio sensível pelos terreiros sonoros dos Brasis, por meio da poética dos versos cantados e declamados.
Valéria Amorim
Assessoria de Imprensa
61-8242-4262 – whatsapp
Contato produção: Suene Karin:
61- 8215-1709 e 61-9293-6547 – whatsapp