Ícone do site Marketing para eventos, festivais e terceiro setor

Hip Hop na Quebrada reúne artistas do Distrito Federal em cypher e videoclipe

Iniciativa da Cinese Audiovisual, Candiá Produções e Zulim Sounds, realiza gravação de seis videoclipes e músicas em álbum colaborativo envolvendo a participação de novos talentos

Com data de estreia para esta sexta-feira (10), às 20h, no Youtube e em todas as plataformas digitais, o single “Hip Hop na Quebrada” no formato cypher é uma música colaborativa, ambientada em trap, onde os rappers Etérea, Analu, Josh, Madin e Nalía Falcão, unidos pelo desejo de aprimorar o fazer artístico, apresentam suas rimas e estilos em uma  track que fala sobre relacionamento, amor e liberdade.

LeoMon, diretor dos videoclipes e cofundador na Cinese Audiovisual, afirma que as políticas públicas culturais têm um papel fundamental na promoção dos artistas locais e no fomento de capacitações gratuitas. “A chyper sintetiza tudo que aconteceu durante esses 6 meses e os artistas conseguiram expressar sua arte de modo sensível e poderoso. Desde o primeiro encontro até a publicação, todos nós, equipe técnica e artistas, nos sentimos transformados e finalizamos o projeto acreditando que é possível aumentar significativamente a participação de pessoas periféricas na indústria da música e audiovisual.” afirma LeoMon.

Cabe ressaltar que o projeto Hip Hop na Quebrada recebe no dia 9 de março o Selo Social, certificado de compromisso social por estar alinhado aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU para atingir a Agenda 2030. O Selo reconheceu que o projeto atuou na busca pela redução das desigualdades e suas ações garantiram que os participantes, pessoas das periferias do Distrito Federal, pudessem desfrutar de educação de qualidade, trabalho decente, crescimento econômico e redução das desigualdades.

Sobre o Projeto

O projeto Hip Hop na Quebrada teve seu início em agosto de 2022 e foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Nele, as produtoras independentes, Cinese Audiovisual e Candiá Produções, ofereceram oficinas e mentorias virtuais, para 30 participantes, com objetivo de acelerar a carreira. Além de possibilitar a gravação de músicas e videoclipes dos cinco artistas periféricos que se destacaram no projeto. Possibilitando que eles estreassem no mercado com conteúdos profissionais, viabilizando o protagonismo e o crescimento econômico desses artistas independentes. 

Os vídeos das oficinas de produção musical, produção audiovisual, direção artística e comunicação na web permanecem no Canal da Cinese no YouTube, até agosto de 2023 com legenda descritiva e Libras. Os resultados, músicas e videoclipes já estão disponíveis nas principais plataformas digitais e nas redes da produtora independente Cinese Audiovisual.

Projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Produção musical por Mulumba e Jorge Bittar.

CINESE AUDIOVISUAL

A Cinese Audiovisual é uma produtora independente que teve sua origem a partir do trabalho de jovens cineastas da periferia. Desde de 2010 atua no setor artístico-cultural, em parcerias com pessoas, instituições públicas e privadas, artistas e autônomos de diversos segmentos culturais do Distrito Federal e em Olhos D’Água – GO.

CANDIÁ PRODUÇÕES

A Candiá é uma agência 360º especializada em comunicação, marketing e eventos. Atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, causas e  eventos culturais.

SERVIÇO

O quê? Lançamento do cypher Hip Hop na Quebrada

Onde? Plataformas digitais e canal da Cinese Audiovisual no YouTube

Quando? 10 de fevereiro às 20h

Contatos para entrevista:

LeoMon (Leonardo Monteiro) (61) 9.8308-7022

Alice Lira (61) 9.8174-9863 

Assessoria de Imprensa: Candiá Produções

contato@candiaproducoes.com.br

Valéria Amorim – (61) 9.8242-4262

Sair da versão mobile